+55  (11) 2451-7798

Whatsapp:(11) 97207-4217

Área do Cliente Área do Corretor

 

As vantagens do condomínio “torre única”

 

Atualmente existem inúmeras ofertas de empreendimentos que incluem diversas torres e uma área de lazer similar a de um clube. Este tipo de condomínio pode ser atrativo, pois muitas vezes o comprador imagina que além do acesso à uma área de lazer com espaços tão diversificados, poderá adquirir um imóvel com uma taxa de condomínio mais barata.

Porém o que se verifica na prática é que com um grande número de moradores utilizando o mesmo espaço, a necessidade de manutenção das áreas comuns aumenta consideravelmente, assim como a contratação de mais mão de obra para a manutenção e realização de serviços e também para o gerenciamento condominial, que em diversos casos tem que ser profissionalizado. Esses custos extras podem frustrar a possibilidade uma taxa de condomínio reduzida, além do que muitas vezes a demanda pela utilização dos espaços comuns (quadras, salão de festas, etc.) é bem maior e pode gerar “filas de espera”, ou dificuldade de utilização quando desejado.

Por esses motivos, muitos moradores preferem a aquisição de apartamentos em condomínios com uma única torre, pois consideradas as questões de privacidade, maior tranquilidade, segurança, menor demanda para manutenção, os edifícios com uma única torre são mais vantajosos.

Há que se imaginar que o local que escolhemos para morar seja aprazível, que possamos conhecer nossos vizinhos, compartilhar os espaços comuns confortavelmente, e que também seja possível participar ativamente das decisões administrativas do edifício, gerando um clima de maior autonomia nas decisões e de participação comunitária.

Por isso muitos clientes estão se encantando com o Edifício Arthur, que além de possuir apenas uma torre, não deixou faltar os itens de lazer mais utilizados e procurados por quem deseja morar em um lugar especial, com qualidade de vida.

 

Notícias

  Atualmente existem inúmeras ofertas de empreendimentos que incluem diversas torres e uma área de lazer similar a de um clube. Este tipo de condomínio pode ser atrativo, pois muitas ve [ ... ]

Indicadores Econômicos

CUB SINDUSCON SP - Custo Unitário Básico da
Construção Civil de São Paulo

MARÇO 2018 - variação  0,28 %